Como divulgar minha empresa na internet

Como divulgar minha empresa na internetÉ comum hoje em dia, micro e pequenas empresas ter o desejo de usar a internet em favor de seus negócios. Mas a grande questão é: Como fazer isto? Como divulgar minha empresa na internet?

Micro, pequenas empresas e profissionais liberais, na maioria das vezes tem o desafio diário de manter e conquistar novos clientes, porém as verbas para publicidade e marketing geralmente são apartadas. Nós da Intec Design sabemos bem o que é isso e encontramos na própria internet uma das melhores formas de ter o retorno esperado sobre investimentos com orçamentos justos.

Existem várias alternativas para se promover uma empresa com seus produtos e serviços no ambiente virtual, como por exemplo: criação de site, campanha de links patrocinados, otimização de site e conteúdo para mecanismos de busca, cadastro em diretórios e guias locais, vídeos, redes sociais, etc. É perigoso imaginar que apenas uma destas alternativas funcione para você, ou que uma seja melhor que outra…  Na realidade cada empresa deve ser analisada individualmente em seu segmento de negócio, para assim, traçar a melhor estratégia, através de uma consultoria em marketing digital.

Independente da ferramenta e veículo a ser utilizado, o fundamental hoje em dia é você ter sua presença digital de maneira eficaz, gerando lucro para seu negócio. O primeiro passo é você ter uma meta:

Qual meu objetivo na internet? Em quanto tempo?

Conceitos de Marketing do mundo “off-line” são plenamente aplicados no ambiente virtual:

[list style="check"]
  • Onde estão meus concorrentes na internet?
  • Como meu público-alvo e meus concorrentes se comportam no ambiente virtual?
  • Eles estão mais presentes no Google? No Facebook?
  • A maioria já frequenta ou tem algum site como referência? Que site é esse?
  • Qual é meu diferencial?
[/list]

Este é somente um pequeno exemplo de certas perguntas básicas que qualquer empresa deve se fazer e responder antes de pensar em criar um site, fan page ou canal no youtube.

Pouco vai adiantar, por exemplo, investir em links patrocinados do Facebook se 80% do seu público-alvo está cotando seu serviço no Google e o contrário também é verdadeiro. E não adianta se iludir e cair na “lábia” de operadores de telemarketing que ligam para sua empresa diariamente com “soluções milagrosas” e sites com “recorde de audiência”. Na internet não existe milagre, o que existe e serviço bem feito, bem planejado e pensado.

Para ajudar a traçar metas, pensar em seu negócio como “um todo” buscando estratégias realmente lucrativas, mensuráveis e que caibam em seu orçamento, estamos á sua disposição.

  • Facilite o contato, use o modelo (00) 0000.0000
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.
Share Button
Qual a sua opinião sobre esta publicação? Comente...