Campanha da Volkswagem, no Reino Unido, usa recursos de SEO para posicionar 4 imagens no topo da busca orgânica do Google e gerar algo semelhante a um banner.
Técnicos usaram o conhecimento de SEO (Search Engine Optimization) para conseguir posicionar as imagens cada vez que os usuários buscassem por “ultimate business car”.
[su_media url=”http://www.youtube.com/watch?v=LwMVW5v1ovk” width=”600″ height=”400″ jwplayer=”controlbar=bottom”]
A campanha realizada pela SEA-Team, foi um sucesso, em questão de tempo eles conseguiram posicionar as imagens da campanha e realizaram a formação de um “banner digital” dentro dos resultados de pesquisa do Google. O fato de ser novidade acabou dando à campanha maior visibilidade que as buscas reais.
Isso não era publicidade paga e a desvantagem é que não necessariamente as pessoas ao buscarem por esse tipo de carro utilizaram a palavra “ultimate”, mas de qualquer forma foi genial o uso de várias imagens encadeadas para formar a mensagem da campanha.
O que você achou?
Google+