Minha central de clientes (MCC AdWords)

O Google oferece a Minha Central de Clientes (MCC) para empresas, profissionais e agências de Links Patrocinados gerenciarem múltiplas contas do Google AdWords.

 

Quando um profissional possui duas ou mais contas no Google AdWords, é essencial que ele otimize seu tempo, já que o processo de entrar e sair das contas, além gerenciar relatórios distintos, demanda muito tempo. Diante desta situação, há quem pense em criar uma conta no Google AdWords e colocar dois ou mais clientes dentro dela, tendo como objetivo centralizar o faturamento, e facilitar a gestão dos Links Patrocinados. No entanto, tenha certeza de que isto trará problemas. Segundo as normas do Google AdWords, todo cliente tem o direito ao acesso à sua conta. Se você possui mais de um cliente dentro de uma mesma conta, isto significa disponibilizar dados confidenciais para terceiros.

Para facilitar a vida dos anunciantes e poupá-los de problemas, o Google oferece a Minha Central de Clientes (MCC) para empresas, profissionais e agências de Links Patrocinados gerenciarem múltiplas contas do Google AdWords. Trata-se de uma solução prática e viável para quem precisa gerenciar diversas contas.

Se levarmos em consideração somente o tempo que será economizado em logar e sair de cada uma das contas que você administra, isto por si só é motivo suficiente para decidir criar uma conta MCC. Além disto, podemos citar diversas vantagens em administrar contas do Google AdWords por meio de uma MCC, tais como:

  • usar um único login para acessar todas as contas do Google AdWords;
  • visualizar de forma extremamente simples todas as contas vinculadas;
  • acompanhar o desempenho e relatórios de diversas contas;
  • gerar faturamentos separados para cada cliente;
  • convidar novos clientes para serem gerenciados pela sua MCC;
  • criar novas contas do Google AdWords diretamente em sua MCC, deixando-as automaticamente vinculadas;
  • vincular e desvincular contas;
  • analisar em uma única página todos os alertas do Google AdWords.

Convencido das vantagens oferecidas, você talvez se pergunte: Quais são os requisitos para um anunciante criar uma conta MCC?

Note que você não precisa ser um profissional certificado pelo Google AdWords para criar uma conta MCC. Se você é um profissional que administra múltiplas contas no Google AdWords, a MCC é para você.

Uma outra situação que pode levar alguém a optar pela MCC é o caso de profissionais que precisam configurar centenas de campanhas (por exemplo, segmentar Links Patrocinados para centenas de cidades). Visto que o Google AdWords estabelece limites (tais como 50 anúncios de texto por campanha), grandes anunciantes talvez precisem de mais de uma conta.

Como criar uma conta MCC

Reserve uma conta do Google Mail para esta tarefa. Não utilize endereços de e-mail de contas no Gmail que estejam associadas a outras contas no Google AdWords. Uma vez feito isso, basta seguir os passos abaixo:

Acesse o link www.google.com/intl/pt-BR/adwords/myclientcenter/, e clique em Inscrever-se Agora.

Central de Clientes MMC Google AdWordsQuando for criar usuário e senha, não use dados de outras contas do Google AdWords. Crie um nome de usuário e senha inteiramente novos.

Após isto, o Google AdWords irá solicitar algumas informações úteis, tais como o nome de sua conta, seu país e a moeda utilizada.

Em seguida, basta conhecer e concordar com as regras de uso do programa para que sua conta MCC esteja pronta.

As atualizações referentes às estatísticas e alertas da MCC variam. Alguns dados tais como as Conversões e a CTR chegam a ser atualizadas várias vezes no decorrer do dia. Outras informações como os dados da página de orçamento e alertas de campanhas que estão no fim, geralmente são atualizados uma vez por dia. No entanto, na parte inferior da página de Alertas, é especificado a data e a hora da última atualização.

Se você administra duas ou mais contas no Google AdWords, reserve um tempo para conhecer a poderosa ferramenta MCC.

Share Button
Qual a sua opinião sobre esta publicação? Comente...