Vincular uma conta do Google Analytics a sua conta do Google AdWords, pode ajudar a analisar qual o comportamento dos usuários que clicam no seu anuncio, depois de terem chegado ao seu site.
Essas informações podem lhe trazer boas dicas de como melhorar os anúncios do seu site na busca de um melhor retorno para o investimento.
[media url=”http://www.youtube.com/watch?v=K9wPTDdXrhY” width=”600″ height=”400″ jwplayer=”controlbar=bottom”]Para criar o vinculo entre as contas, primeiro acesse a sua conta do Google AdWords. Clique na aba verde onde diz “ferramentas e analise”, em seguida, clique em em Google Analytics.
A listagem das contas do seu Google Analytics irá aparece, escolha a conta que você deseja vincular ao Google AdWords e clique nela.
No próximo passo, clique no botão localizado no canto superior direito, onde diz “Administrador”.
Em seguida, clique na aba que diz “origem de dados” e selecione a opção “vincular contas”.
Um box de configuração vai aparecer e solicitar os dados necessários para finalizar a operação.
Selecione a conta desejada na parte de baixo do box e marque a opção “codificar meus links automaticamente” na parte de cima do box.
Na configuração automática, o próprio Google AdWords configura os links para você! E na opção manual, você terá que configurar manualmente as opções…
Clique em continuar e veja se apareceu o botão verde, escrito ÊXITO na parte superior da sua pagina!
Pronto… Agora a sua conta do Google AdWords esta vinculada a sua conta do Google Analytics.
Isso facilitará muito a sua vida! Todos os dados que você precisa para desenvolver uma boa campanha estão a 1 clique.
Google+